quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Por conta de reforma, deputados de PE vão passar 19 dias sem trabalhar


Depois de 41 dias de férias, os deputados estaduais de Pernambuco estão novamente em recesso. O piso do plenário da Assembleia Legislativa cedeu e a reforma está prevista para terminar no fim do mês. Madeiras e vigas de sustentação estão rachadas e precisam ser recuperadas. Com isso, os parlamentares ganham mais 19 dias sem trabalhar: é o período da obra, somado à folga de carnaval, conforme mostra reportagem do NETV 2ª Edição.

Os deputados estaduais acabaram de voltar ao trabalho, porque o recesso acabou no dia 1º de fevereiro. Mas, por causa do conserto, a sessão desta quarta-feira (8) durou uma hora: votos de aplausos, pronunciamentos e nenhum projeto votado na pauta do dia. Com o início da reforma, as atividades só recomeçam em 27 de fevereiro.

O que se pergunta é por que a obra não foi feita durante o recesso de mais de um mês dos deputados. “Na verdade, foi muito tempo, mas só tomei conhecimento oito dias atrás, quando houve o velório do ex-deputado Luiz Gonzaga. Eu vi o piso do plenário ceder. Se esse piso já estava quebrado e danificado antes, não é de meu conhecimento. Toda a casa estará funcionando, as partes administrativas, as comissões permanentes. Não haverá apenas reunião plenária neste caso em dois dias, e não dezenove, que é a terça e a segunda-feira da semana pré-carnavalesca. Não existe nenhuma matéria em pauta para a votação”, falou Guilherme Uchôa, presidente da Assembleia Legislativa.

0 comentários:

Postar um comentário

Capa de Jornais

Seguidores

Eventos e Premiações

Leia mais...

Arte e Cultura

Leia mais...

Educação

Leia mais...

Polícia

Leia mais...

Transito

Leia mais...