Depois de 41 dias de férias, os deputados estaduais de Pernambuco estão novamente em recesso. O piso do plenário da Assembleia Legislativa cedeu e a reforma está prevista para terminar no fim do mês. Madeiras e vigas de sustentação estão rachadas e precisam ser recuperadas. Com isso, os parlamentares ganham mais 19 dias sem trabalhar: é o período da obra, somado à folga de carnaval, conforme mostra reportagem do NETV 2ª Edição.
Os deputados estaduais acabaram de voltar ao trabalho, porque o recesso acabou no dia 1º de fevereiro. Mas, por causa do conserto, a sessão desta quarta-feira (8) durou uma hora: votos de aplausos, pronunciamentos e nenhum projeto votado na pauta do dia. Com o início da reforma, as atividades só recomeçam em 27 de fevereiro.
O que se pergunta é por que a obra não foi feita durante o recesso de mais de um mês dos deputados. “Na verdade, foi muito tempo, mas só tomei conhecimento oito dias atrás, quando houve o velório do ex-deputado Luiz Gonzaga. Eu vi o piso do plenário ceder. Se esse piso já estava quebrado e danificado antes, não é de meu conhecimento. Toda a casa estará funcionando, as partes administrativas, as comissões permanentes. Não haverá apenas reunião plenária neste caso em dois dias, e não dezenove, que é a terça e a segunda-feira da semana pré-carnavalesca. Não existe nenhuma matéria em pauta para a votação”, falou Guilherme Uchôa, presidente da Assembleia Legislativa.
0 comentários:
Postar um comentário