quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Senac inaugura escola de gastronomia e turismo em Petrolina


O município de Petrolina, no Sertão pernambucano, ganhará um centro de gastronomia e turismo do Sistema Senac/Sesc. O contrato para a construção da nova unidade será assinado nesta sexta-feira (27), na sede da instituição em Petrolina. 

O novo centro de formação de mão de obra receberá investimentos de R$ 2,4 milhões, recursos custeados integralmente pelo Senac Nacional. Com 1,5 mil metros quadrados, o Centro de Gastronomia e Turismo contará com auditório de 254 lugares, cozinha-didática, lanchonete-escola, três salas de aula e laboratório de enologia. O prazo máximo para conclusão da obra é de 270 dias.

Uma vez pronta, a unidade duplicará a capacidade de atendimento do Senac Petrolina, passando de 2,2 mil para 4,5 mil pessoas ao ano. “A principal dificuldade do mercado, hoje, é a qualificação. Petrolina tem uma alta vocação turística, seja para negócio ou para lazer, potencializada por sua gastronomia própria e produção de vinho. Com o Centro de Gastronomia e Turismo do Senac, a população local poderá se qualificar para trabalhar nesses segmentos de grande empregabilidade”, afirma Josias Albuquerque, presidente da Federação do Comércio de Pernambuco (Fecomércio).

0 comentários:

Postar um comentário

Capa de Jornais

Seguidores

Eventos e Premiações

Leia mais...

Arte e Cultura

Leia mais...

Educação

Leia mais...

Polícia

Leia mais...

Transito

Leia mais...