quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

34ª edição da Feira das Mulheres Talentosas



Com o objetivo de dar visibilidade e expor os trabalhos artesanais do município de Petrolina, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Mulher, realizou hoje (06), pelo segundo dia, a 34ª edição da Feira das Mulheres Talentosas, na Tenda de Eventos da Praça do Bambuzinho, localizada no Centro da cidade. A feira que acontece uma vez por mês, conta com a participação de artesãos e artesãs de Petrolina e região, que expõem, divulgam e vendem durante todo o dia seus trabalhos manuais, como brinquedos, artigos infantis, peças de enxoval, sandálias, licores, doces, roupa, bijuterias, entre outros. 

“A Feira aumenta a autoestima das artesãs e artesãos que participam do evento, assim como contribui para ajudá-los na melhoria da sua renda financeira, através de todo um trabalho que desenvolvemos na secretaria, por intermédio das orientações do nosso prefeito Julio Lossio”, reforçou a Secretária da Mulher, Maria dos Anjos Fonseca. 

Para a artesã petrolinense Cleidimar Viera Carneiro, é importante a participação na Feira para a demonstração dos produtos confeccionados para a comercialização. “Estarmos aqui, mostrando a nossa arte, o nosso trabalho, no intuito de que os nossos produtos sejam divulgados e tenhamos boas vendas é um privilégio”, declarou. Este mês, em comemoração ao mês do Natal, a Prefeitura Municipal de Petrolina, realiza a Feira desde ontem (05) e vai até a próxima quarta-feira (07). 

CAMPANHA DO LAÇO BRANCO 

Pelo terceiro ano consecutivo, na cidade de Petrolina, a Campanha do Laço Branco foi promovida pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria da Mulher. A mobilização acontece em todo o mundo com o propósito de envolver os homens na luta pelo fim da violência doméstica. Durante a programação, são distribuídos panfletos, camisas e laços brancos à população como símbolo de adesão à luta. 

A Secretária da Mulher, Maria dos Anjos, destacou a realização da ação para contribuir nas ações de luta contra a violência no município. “Buscamos, através dessa campanha, reduzir os número da violência contra a mulher e esperamos as nossas artesãs e artesãos aqui presentes, sejam nossos colaboradores e multiplicadores em divulgar esta campanha”, salientou. 

Participando da 34ª edição da Feira das Mulheres Talentosas e repudiando os atos de violência contra mulher, o artesão do Balneário das Pedrinhas, Antonio Alves dos Santos, argumentou sobre a realização da campanha. “É importante o conteúdo desta campanha, porque violência não deve existir contra ninguém”, frisou. A campanha está inserida dentro dos ‘16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres’, que será encerrada no próximo sábado (10). 

Texto e Foto: Emaísa Lima 
Assessoria de Comunicação Social 
Prefeitura Municipal de Petrolina 

0 comentários:

Postar um comentário

Capa de Jornais

Seguidores

Eventos e Premiações

Leia mais...

Arte e Cultura

Leia mais...

Educação

Leia mais...

Polícia

Leia mais...

Transito

Leia mais...