quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Índice de abstenção do vestibular 2012 da UPE foi de 19,7%

Índice de abstenção do vestibular foi de 19,7% (Katherine Coutinho / G1)



Nesta terça-feira (6), último dia de provas do vestibular tradicional da Universidade de Pernambuco (UPE), a instituição divulgou a taxa de abstenção do processo seletivo. Dos 39.345 mil inscritos, 7.760 faltaram às provas, o que representa um índice de 19,7%. Os gabaritos e as provas dos três dias já estão disponíveis no site da UPE.
Foram eliminados 46 candidatos por usar aparelhos de celular - só nesta terça-feira foram 26 estudantes, 21 deles na cidade de Petrolina.
No primeiro dia foram aplicadas provas de redação, língua portuguesa e língua estrangeira (inglês ou espanhol). Na redação, o candidato optou entre um dos dois temas propostos pela Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos, 'Alcoolismo: um problema familiar ou social?' e 'A construção da identidade num mundo globalizado'. Na última segunda-feira, foi a vez das provas de matemática, biologia, geografia e filosofia. O último dia reservou 54 questões distribuídas entre as questões de história, química, física e sociologia.
A previsão da UPE é de que o listão com os nomes dos classificados que disputam 2.864 vagas, em 44 cursos de graduação, seja divulgado até o dia 21 de dezembro.




0 comentários:

Postar um comentário

Capa de Jornais

Seguidores

Eventos e Premiações

Leia mais...

Arte e Cultura

Leia mais...

Educação

Leia mais...

Polícia

Leia mais...

Transito

Leia mais...