quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Ministro desrespeita Justiça Eleitoral


Ney Vital , Jornalista e Radialista -apresentas  o Programa nas Asas da Asa Branca na Rádio Cidade AM
Em entrevista ao programa CBN/Globo Rio de Janeiro o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Luiz Zveiter, disse ser ilegal telefonar para a casa dos eleitores e disparar uma gravação pedindo votos. A situação ocorre também no Estado de Pernambuco. Merece uma apuração o uso dessa propaganda e esclarecimentos por parte de Fernando Bezerra na cidade de Petrolina.

Vários cidadãos informaram que estão chateados, sentindo-se desrespeitados prometeram repassar o nome do faltoso ao Ministério Público Eleitoral. Neste caso o nome é Fernando Bezerra, o ministro que andou telefonando para as casas dos eleitores pedindo votos para o filho candidato a prefeito. Telefonou até para o Samu.

As ligações são feitas para telefones fixos e celulares. É Urgente e necessário o Tribunal Superior Eleitoral punir o uso dessa ferramenta de comunicação para pedir voto. É irregular e existe uma maioria da população repudiando e revelando o desconforto que sentiu ao perceber a "invasão" de receber uma ligação de quem deveria estar trabalhando na função de servir ao Brasil no cargo de ministro.

A presidente Dilma já manifestou a insatisfação e proibiu o uso da máquina do Governo Federal apontando para os ministros o  cuidado que deve ser acima do exemplar. Opino que o  ministro neste caso deveria usar os telefonemas para explicar aos milhares de agricultores e familias, com sede e fome no Nordeste, a razão das cisternas de plásticos estarem deformando no calor sertanejo.

Explicar porque brincou com a esperança do povo sertanejo ao dizer sim e pedir o uso de cisternas de plásticos contrariando estudos que aprovam e apontam a eficácia das cistenas construidas pela Articulação do Semiárido.






Fonte:blog da Josélia  

1 comentários:

Anônimo disse...

Recebi 02 ligações no telefone fixo e 02 no celular. As ligações são sempre não identificadas. Agora elas continuam chegando só que com a voz do filho candidato. Não gosto de recebe-las e nunca ouvi ninguém satisfeito por haver atendido ligações desse tipo.

Postar um comentário

Capa de Jornais

Seguidores

Eventos e Premiações

Leia mais...

Arte e Cultura

Leia mais...

Educação

Leia mais...

Polícia

Leia mais...

Transito

Leia mais...