sábado, 7 de julho de 2012

Para Julio Lossio, Odacy Amorim terá entre 15% e 20% dos votos em Petrolina. Como será que pensa o povo?



O jogo começou. A campanha para prefeito já está na rua. Todo candidato que se preza diz ter pesquisas internas que garantem que sua eleição será tranquila.

Em Petrolina o prefeito Lossio (PMDB), que tenta a reeleição declarou ao blog de Inaldo Sampaio que, segundo suas avaliações e pesquisas que tem em mãos, o deputado estadual Odacy ficará terá entre 15% a 20% dos votos dos petrolinenses. É certo que ele entende que ele será o vencedor do pleito.

O candidato do partido do governador em Petrolina é Fernando Filho e Eduardo Campos fez questão de vir à convenção em Petrolina para demonstrar irrestrito apoio ao filho do Ministro FBC. Alías, no interior, Campos só esteve também na cidade de Caruaru.

Por outro lado, sem encontrar espaço no PSB para discutir sua candidatura Odacy mudou para o PT e contrariou o que pensava tanto o governador como também o ministro Fernando Bezerra Coelho.

Há quem diga que o fato de existirem dois candidatos de oposição ao atual prefeito só o ajuda na reeleição. Entretanto não se pode esquecer que apesar de hoje Julio visivelmente ter melhorado sua performance junto a opinião pública, ao longo de seu mandato ele semeiou equívocos que poderão agora surtir efeitos negativos.

Odacy tem como trunfo o fato de ter saido da prefeitura nos dois anos de mandato muito bem avaliado e ser muito querido na cidade, entretanto o que é pode ser considerado como fator negativo à sua campanha é o fato de sua coligação ter apenas dois partidos (PT e PPS) já que a articulação que tentará eleger Fernandinho arrebanhou, mesmo que à força, 18 partidos.

Fernandinho, mesmo com a força política do pai e o apoio irrestrito do governador, não tem conseguido, até agora, empolgar, como gostaria, os eleitores de Petrolina.

Fala-se muito na cidade que quem vai decidir as eleições é o poder econômico. Quem tiver mais dinheiro para gastar ganha a eleição. Há quem diga, inclusive, que muitos eleitores foram pagos para participar de convenções partidárias na semana passada. 

A única coisa que pode-se considerar como concreta nesta eleição é que temos três fortes candidatos com chances reais de eleger-se, e muita água ainda vai rolar por debaixo da ponte. Qual previsão neste momento ainda é temerária.

Torcemos que vença, não quem tenha mais dinheiro para gastar na campanha, mas quem tenha melhores propostas, melhor sintonia com a população e acima de tudo seja ético, sério e esteja determinado a fazer o melhor no exercício do mandato de prefeito de Petrolina, sem buscar interesses próprios. Escrito por Francisco Evangelista

1 comentários:

DANTAS disse...

infelismente em petrolina criou se uma cultura que quem ganha eleição é quem tem mais dinheiro pra gastar, e isso faz com que a credibilidade nos politicos caiam cada vez mais...espero que a população avalie os candidatos e o que ja fizeram pra cidade...

Postar um comentário

Capa de Jornais

Seguidores

Eventos e Premiações

Leia mais...

Arte e Cultura

Leia mais...

Educação

Leia mais...

Polícia

Leia mais...

Transito

Leia mais...