A imagem (ou print, como queiram) acima é da propaganda do novo Fiat Uno, que está passando em vários canais de TV do Brasil. O comercial mostra várias figuras em tons vermelhos, que começa com um batom, passando por preservativo, balada, imagens ligadas a algo picante, como morango e pimenta, e termina no veículo. Tudo ao som de “quem gosta disso, gosta disso, disso, disso”.
Parece ser só mais uma propaganda qualquer, mas, no segundo 0:14, vem a surpresa. Eis que surge uma imagem de bolinhas vermelhas, formando um rosto com olhos, sorriso e chifres, semelhante a uma criatura demoníaca. Veja, com calma, abaixo:
Como era de se esperar, a imagem já está criando polêmica. É verdade que, pela rapidez da imagem, ela passa despercebida aos olhos dos telespectadores, coisa que não acontece nas análises frias e pausadas da Internet.
Será que está imagem é só mais uma sem nexo algum, ou a intenção da propaganda foi dizer que quem gosta de festa, balada, sexo, drogas e – no bolo – do diabo, também gosta do carro?
Seria uma mensagem subliminar? Teria conotações implícitas? Faz parte do esquema diabólico de fazer com que as pessoas se acostumem à figura de Satanás e passe a “gostar disso”?
Será que esta mensagem é mais uma igual às que são colocadas aos olhos das crianças nos violentos desenhos animados? E mais: seria este simples comercial o início de um bombardeio de propagandas, mensagens, campanhas e outras coisas mais para amolecer a ideia de malvado que o diabo tem, para que as pessoas passem a se acostumar com um capeta bonzinho, amigável e divertido?
A intenção é fazer todo mundo “gostar disso, ou seria só mais uma propaganda? É um simples comercial promovendo um novo veículo, ou há alguma intenção tendenciosa – e maléfica – do inimigo por trás disso? Aliás, você gosta “disso” tudo que apareceu durante os 31 segundos, que serviu de pano de fundo para anunciar o novo Uno 2013?
Quem tiver cérebro, pense; quem tiver raciocínio, analise.
Fonte: Assem bereia de Deus
0 comentários:
Postar um comentário