domingo, 3 de junho de 2012

Petrolina se prepara para confeccionar tapete gigante no dia de Corpus Christi


Serragens, areia colorida, sal, flores, entre outros materiais devem ser utilizados na confecção do tapete de Corpus Christi em frente à Igreja Catedral Sagrado Coração de Jesus Rei do Universo, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, na próxima quinta-feira (07). A iniciativa contempla o trabalho do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) e pastorais que integram a paróquia Nossa Senhora Rainha dos Anjos, da Diocese deste município. Este será o segundo ano consecutivo que o tapete será confeccionado. Além de trazer simbologias eucarísticas, o tapete vai abordar imagens relativas à região, como o Rio São Francisco e a bandeira de Petrolina.

“Os tapetes serão confeccionados durante toda a noite do dia 06 e ficarão expostos em frente a Igreja Catedral e nas praças Dom Malan e Maria Auxiliadora, durante todo o dia 07. Será uma valorosa iniciativa religiosa, cultural e artística para a comunidade católica, para os cristãos e para todo o povo de Petrolina”, destaca o coordenador do Movimento Eucarístico Jovem de Petrolina, Anderson Wagner.

Instituído pela igreja Católica em 1264 como dia de celebrar a presença de “Cristo Todo”, através do pão consagrado, a solenidade de Corpus Christi se tornou feriado municipal em Petrolina no ano passado. A festa do Corpo de Cristo acontece na quinta-feira após o Domingo da Santíssima Trindade e este por sua vez, é o domingo subsequente a festa de Pentecostes.





Fonte:NE10

0 comentários:

Postar um comentário

Capa de Jornais

Seguidores

Eventos e Premiações

Leia mais...

Arte e Cultura

Leia mais...

Educação

Leia mais...

Polícia

Leia mais...

Transito

Leia mais...