quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Lagoa Grande abre ano letivo 2012


A Prefeitura de Lagoa Grande, através da Secretaria de Educação e Cultura (Seduc), abre oficialmente nesta quarta-feira (dia 1 de fevereiro), o ano letivo na rede municipal e ensino. A programação terá início a partir das 8h, com um café da manhã para professores e convidados no ginásio de esportes do Parque de Eventos da Uva e do Vinho.  A partir das 9h acontece a abertura oficial com a presença da prefeita Rose Garziera e da secretária de Educação, Maria Aparecida Diniz, entre outras autoridades.
O tema da programação é: ‘Pilares para uma Educação de Qualidade’ que é baseado nos quatro pilares: Aprender a conhecer, Aprender a Fazer, Aprender a Ser e Aprender a Conviver. Segundo a secretária de Educação, Aparecida Diniz, os pilares serão trabalhados ao longo do ano em todas as escolas municipais. “Vamos equipar as escolas com suporte teórico e promover a unidade do trabalho educacional na rede, seguindo esses pilares que foram propostos pela Unesco por meio da Comissão Internacional sobre Educação para o século XXI, criada pelo órgão ligado à ONU”, disse a secretária. 

Às 9h30 acontece a primeira palestra do evento ministrada pela professora Elizabeth Amaral, graduado em Geografia e com licenciatura em Pedagogia Escolar. Ela abordará o tema: Dialogando os Pilares Educacionais. A partir das 10h30, é a vez da auditora em Sistema em Saúde pela Faculdade Maurício de Nassau, Alexandra de Sá Alencar falar sobre: Apresentação e Ações do Programa de Saúde na Escola (PSE).

Já às 11h, a programação aborda o trabalho do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas/Regional Sertão do São Francisco) com a advogada Caroline Passos e a terapeuta ocupacional, Paula Arraes Sampaio, que apresentarão o tema: Violações de Direitos e as Consequenciais no Uso Indevido de Álcool e outras Drogas.

A solenidade dá uma parada para o almoço ao meio-dia e retoma às 13h tendo o professor de Educação Física, Jarbas Câmara Souza destacando a Ginástica Laboral com uma dinâmica da atividade no local. Em seguida, a partir das 13h30, a fisioterapeuta Diva Daniely Rêgo destaca a Lombalgia e no final o evento tem a participação de representantes do Sintepe e do Sinsemlg, sindicatos da categoria dos professores no município

1 comentários:

Anônimo disse...

ASSISTI A PALESTRA DA PROF. ELIZABETE AMARAL. FOI MARAVILHOSA. A MESMA CONTEXTUALIZOU OS 04 PILARES DA EDUCAÇÃO COM MUITA PROPRIEDADE. EM SUA DINÂMICA ELA TROUXE EXEMPLOS VIVENCIADOS NA SUA PRÁTICA COTIDIANA NA ESCOLA DE REFERÊNCIA EM ENSINO MÉDIO DOM HÉLDER CÂMARA. ESTA É A PROFESSORA DO SEC. XXI.PARABENIZO A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PELA VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DO NOSSO MUNICÍPIO.

Postar um comentário

Capa de Jornais

Seguidores

Eventos e Premiações

Leia mais...

Arte e Cultura

Leia mais...

Educação

Leia mais...

Polícia

Leia mais...

Transito

Leia mais...