quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Eleições 2012 em Petrolina: pesquisa aponta Odacy na dianteira em todos os cenários possíveis


Se a eleição fosse hoje, de acordo com pesquisa do Instituto HS Comunicação - Marketing, Odacy Amorim seria eleito prefeito de Petrolina. Conforme pesquisa eleitoral divulgada neste fim de semana pelo Jornal Ação Popular, o deputado estadual Odacy Amorim,do PT pernambucano, está em 1º lugar em todos os cenários possíveis na intenção de votos para prefeito na maior cidade do Sertão e sexto maior colégio eleitoral do estado.

No primeiro cenário tendo o deputado Fernando Filho como representante do PSB, Odacy fica na frente com 30,8%, em 2º aparecem tecnicamente empatados: deputado Adalberto Cavalcante, Fernando Filho e Júlio Lossio:
                           
No 2º cenário com o deputado Gonzaga Patriota representando o PSB, Odacy fica com 32,1%, Gonzaga em 2º com 28,9% e tecnicamente empatados em 3º lugar, Júlio Lóssio e Adalberto Cavalcante:

No 3º cenário com Ranilson Ramos como nome do PSB, Odacy Amorim chega a 41% das intenções de voto, Júlio Lóssio e Adalberto ficam tecnicamente empatados em 2º, com 25,6% e 23,9% respectivamente e Ranilson com apenas 4,2%.:

Outro número que chama atenção é índice de rejeição, onde Odacy Amorim também se destaca. Apenas 5,2% dos entrevistados disseram que não votariam Odacy de forma alguma, enquanto que nesse quesito Júlio Lóssio e Gonzaga Patriota encabeçam a lista com 22,1% e 19,7% respectivamente:

No site do jornal também é apresentado um cenário impossível com a presença de 3 nomes do PSB: Gonzaga, Fernandinho e Ranilson. Neste cenário Gonzaga Patriota fica em 1º lugar com 25,4% e empatados em 2% lugar Júlio Lóssio e Odacy Amorim:

O estranho é que o site do Jornal dá destaque apenas a este cenário impossível, e inclusive expõe uma foto onde surgem Adalberto, Fernandinho, Júlio e Gonzaga. Cadê Odacy?

O Jornal atendeu a resolução do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sendo protocolado o registro de numero 00006/2012 de 20/01/2012 em observância à resolução Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de numero 23.364/2011, para que o publico tenha acesso as informações. A pesquisa tem margem de erro ±2.8%, foram ouvidas 402 pessoas que votam em Petrolina com idade de 16 anos acima.

A pesquisa pode ser acessada no endereço: www.acaopopular.net

0 comentários:

Postar um comentário

Capa de Jornais

Seguidores

Eventos e Premiações

Leia mais...

Arte e Cultura

Leia mais...

Educação

Leia mais...

Polícia

Leia mais...

Transito

Leia mais...