segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O governador Eduardo Campos desembarca na quarta-feira em Washington


O governador Eduardo Campos desembarca na quarta-feira em Washington para uma série de compromissos administrativos na capital dos Estados Unidos. Convidado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento para apresentar palestras sobre Pernambuco, Eduardo vai aproveitar a viagem para reunir-se com o presidente do Banco Mundial (Bird), Robert Zoellick. 


“É importante estreitar os laços com essas instituições financeiras a fim de garantir recursos que possam tocar obras e manter o desenvolvimento econômico de Pernambuco”, explicou Eduardo.

O evento do BID será na quarta-feira e reunirá o presidente do banco, Luís Aberto Moreno, diretores e convidados na sede da instituição. O governador fará duas apresentações. A primeira sobre o momento econômico vivido por Pernambuco e a segunda sobre o modelo de gestão implantado no estado. 

No dia seguinte, Eduardo Campos será palestrante no Woodrow Wilson International Center for Scholars, importante centro de estudos que abriga o Instituto Brasil, responsável por elaborar políticas de cooperação entre Estados Unidos e Brasil. Ainda na quinta-feira, o governador reúne-se com Lars Thunnell – CEO e vice-presidente do IFC (braço financeiro do Banco Mundial).

No último dia de agenda em Washington, ele terá uma audiência com o presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick. Acompanham o governador na viagem os secretários Maurício Rands (Governo) e Tadeu Alencar (Casa Civil), além da primeira-dama, Renata Campos. A comitiva deixa Washington na segunda-feira (23).
















Fonte:Blog de Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

Capa de Jornais

Seguidores

Eventos e Premiações

Leia mais...

Arte e Cultura

Leia mais...

Educação

Leia mais...

Polícia

Leia mais...

Transito

Leia mais...