quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Listão da UFPE sai nesta quinta-feira


A ansiedade dos feras pernambucanos acaba hoje. Às 10h, a Comissão de Vestibular (Covest) vai divulgar o listão definitivo de aprovados no vestibular 2012 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A relação será fixada na sede da Covest, no Derby. Os Diários Associados vão disponibilizar nos endereços www.diariodepernambuco.com.br e www.pernambuco.com a lista e todas as informações sobre o resultado. 

Às 9h, serão divulgados os três primeiros colocados. Cerca de 41,5 mil candidatos participaram do concurso, que tem como primeira fase a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Foi justamente por causa da antecipação da nota do Enem, divulgada no mês passado pelo Ministério da Educação (MEC), que o listão da Covest também sairá antes do previsto no manual do candidato. A data limite era o dia 31 de janeiro. 

Assim que os resultados do Enem foram divulgados, muitos estudantes aproveitaram para calcular a nota final do vestibular da UFPE. Mas, como há pontos de corte, duas questões discursivas, médias dos grupos e bônus de 10% garantidos a alunos de escolas públicas, o listão está sendo encarando por alguns com um certo “friozinho na barriga”. Afinal, independentemente da nota, a aprovação só será possível se a combinação desses fatores ajudar. 

Como as notas do Enem deste ano foram consideradas mais baixas do que o esperado, muitos feras estão esperançosos. “Acho que neste ano eu consigo ser aprovada. É a segunda vez que tento passar em medicina. No primeiro vestibular fiquei com média 7 e não consegui. Como tirei 800 no Enem e fiz bem a segunda fase da UFPE”, comentou Maria Cecília Danzi, 18 anos. Procurado pelo Diario para comentar as possíveis médias mais baixas puxadas pelos resultados do Enem, o presidente da Covest, Armando Cavalcanti, informou que não iria se pronunciar sobre o assunto até a divulgação do listão, hoje.

Premiação - A premiação deste ano será diferente. O primeiro colocado de cada um dos nove grupos vai ganhar um tablet iPad 2. O fera que tirar o primeiro lugar de escola pública também vai receber o prêmio, assim como o estabelecimento de ensino onde ele estudou. Até o ano passado, o primeiro colocado geral do vestibular da UFPE ganhava um carro.  Segundo a assessoria de imprensa da Covest, a instituição optou por ampliar a premiação para outros estudantes e não concentrá-la em uma única pessoa












Fonte:Pernambuco.com

0 comentários:

Postar um comentário

Capa de Jornais

Seguidores

Eventos e Premiações

Leia mais...

Arte e Cultura

Leia mais...

Educação

Leia mais...

Polícia

Leia mais...

Transito

Leia mais...