segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Viúva de boxeador Arturo Gatti ganha briga por herança de R$ 6,1 milhões




A Corte Superior do Quebec, Canadá, deu ganho de causa à viúva do boxeador Arturo Gatti, encontrado morto em um hotel de Porto de Galinhas, em Ipojuca, em 2009. A ação movida pela família do atleta envolvia a disputa por sua fortuna, estimada em 3,4 milhões de dólares (algo em torno de R$ 6,1 milhões). A decisão foi divulgada nesta final de semana, após a divulgação do conteúdo legal do julgamento de Claudine Roy. De acordo com a peça, foi levado em consideração o último testamento assinado por Gatti, assinado pouco antes de sua morte, deixando toda sua fortuna para a esposa, a brasileira Amanda Rodrigues.


documento foi considerado com validade legal, e foi desconsiderada a possibilidade da decisão ter sido influenciada por Rodrigues. "Estou feliz que viram meu lado. Consideraram as provas de que eu não manipulei meu marido. Ganhei o caso, mas não me sinto vencedora de nada porque Arturo não está aqui e o filho continua sem pai", declarou a viúva ao jornal canadense CBC News.


O argumento da mãe e do irmão mais novo do boxeador era que um testamento de 2007 deveria ter sido considerado no lugar do mais recente. Neste caso, toda a fortuna ficaria com a família, que nunca aceitou a alegação de suicídio, apontada pela polícia pernambucana, e chegou a contratar uma investigação particular, cujo resultado, divulgado em setembro deste ano, não foi consistente para alegar que houve homicídio. Rodrigues, que também enfrenta um processo na Corte de Nova Jersey, nos Estados Unidos, espera que, com o resultado legal da Corte Canadense, a ação seja arquivada.
Arturo Gatti foi campeão de boxe que se aposentou em 2007, com um histórico de quarenta vitórias e apenas nove derrotas. O atleta teria se matado por enforcamento, utilizando a alça de uma bolsa.

0 comentários:

Postar um comentário

Capa de Jornais

Seguidores

Eventos e Premiações

Leia mais...

Arte e Cultura

Leia mais...

Educação

Leia mais...

Polícia

Leia mais...

Transito

Leia mais...