terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Últimos detalhes para inauguração da AME Vila Eduardo



Está quase tudo pronto para a inauguração da unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Saúde da Família da Vila Eduardo, totalmente reformada para melhorar o atendimento prestado à população. Hoje (05), a secretária Municipal de Saúde de Petrolina, Lúcia Giesta, visitou as obras, acompanhada de sua equipe, no intuito de verificar os ajustes finais para a abertura do espaço à comunidade, no dia 16 de dezembro. 

Com uma estrutura diferenciada, atendimento humanizado e acolhedor, sistema de segurança, e informatizada, a AME é muito mais que uma Unidade Básica de Saúde comum. É uma iniciativa pioneira na assistência primária de saúde, planejada pela gestão municipal para oferecer um atendimento de qualidade, com conforto e eficiência, menor tempo de espera e uma equipe de profissionais especializados. 

“Esse modelo de unidade foi construído com os esforços de toda a nossa equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e, principalmente, do prefeito Julio Lossio, que como médico, interveio e participou ativamente do nosso planejamento, apresentando suas considerações acerca do projeto”, afirmou a secretária Lúcia Giesta. A gestora ainda ressaltou que a inauguração desta AME cumpre mais um compromisso assumido pela Prefeitura Municipal de levar mais saúde para a população, investindo, de modo especial, em ações preventivas e no diagnóstico precoce das doenças. 

A AME Bernardino Campos Coelho é equipada com 4 consultórios médicos, 4 de enfermagem, 2 odontológicos, salas para procedimentos, marcação de exames, esterilização, curativos, pequenas cirurgias, vacinação e acolhimento, além de uma recepção com capacidade para acomodar 100 pessoas, brinquedoteca, farmácia, coordenação administrativa, escovódromo, almoxarifado, bicicletário e aparelhos para a prática de atividades físicas. 

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Lúcia Giesta, a expectativa é que a unidade atenda cerca de 15 mil pessoas, moradores dos bairros Vila Eduardo, São José, Loteamento Eduardo, Colina Imperial, Cidade Universitária, Vila dos Imbirás, Vila dos Ingás, Vila do 5 Batalhão da Policia Militar (5 BPM), Vila do 72º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército (72º BIMtz), Loteamento Presidente Dutra e Loteamento Vila Rainha dos Anjos. 

Texto e Foto: Eneida Trindade 
Assessoria de Comunicação Social 
Prefeitura Municipal de Petrolina 

0 comentários:

Postar um comentário

Capa de Jornais

Seguidores

Eventos e Premiações

Leia mais...

Arte e Cultura

Leia mais...

Educação

Leia mais...

Polícia

Leia mais...

Transito

Leia mais...