sexta-feira, 6 de julho de 2012

Capoeiristas de Petrolina garantem vaga em etapa nacional de competição


Resultado do empenho conjunto e da dedicação, a comitiva composta por três atletas da capoeira em Petrolina voltaram da cidade de Mossoró (RN)  com troféus e medalhas no peito. O resultado positivo é dos Jogos do Nordeste, realizados para reunir atletas das mais diversas localidades. Entre veteranos e novatos, a seletiva já rendeu lugar na competição nacional para o destaque na modalidade, o capoeirista Marcos Roque, conhecido nas rodas como ‘Maribondo’.
Com ele, também esteve o veterano nas competições, Marcos Paulo Alves dos Santos, o ‘Gibó’. Participante dos jogos há três anos, este ano trouxe para Petrolina os títulos de Melhor Corda Azul/Verde, Benguela e o 2º lugar na classificação geral.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos. Esse é o resultado da continuidade de um trabalho que tem ganhado cada vez mais espaço e valorização em Petrolina. Temos trabalhado em parceria, de forma a disseminar a atividade esportiva e facilitar seu acesso, assim como já é realidade com as instruções nas unidades do Programa Nova Semente, uma ação pioneira que se agrega às demais iniciativas”, afimou Gibó, completando que há ainda a possibilidade de maior abertura de espaço para os profissionais da área, através dos Jogos Escolares.
A decisão ainda em análise será feita a partir do corpo técnico da Secretaria Municipal de Esportes, que avaliará a possibilidade da inserção de mais uma modalidade na competição estudantil. As informações são da assessoria de comunicação da prefeitura.
Já o vencedor da Melhor corda azul/verde, Maribondo - que participou pela primeira vez da competição - disputará o Brasileiro no dia 26 de agosto. Os atletas contam ainda com o apoio da Prefeitura de Petrolina, que cede o espaço do Parque Josepha Coelho para a prática dos treinamentos. Neste final de semana, a turma campeã estará no Parque realizando mais uma competição. O evento é aberto ao público e iniciará às 19h do sábado (07). Já no domingo (08) ocorrerá durante todo o dia.





Fonte:Carlos britto

0 comentários:

Postar um comentário

Capa de Jornais

Seguidores

Eventos e Premiações

Leia mais...

Arte e Cultura

Leia mais...

Educação

Leia mais...

Polícia

Leia mais...

Transito

Leia mais...