quarta-feira, 4 de julho de 2012

Bolsa Artista é aprovada no Senado!




Agência Brasil - Artistas amadores e profissionais poderão receber bolsa de estudo para aperfeiçoar suas formações. A Comissão de Educação do Senado aprovou nesta terça-feira (3), em caráter terminativo, projeto de lei que institui a chamada Bolsa Artista. A matéria segue para a apreciação dos deputados federais.

A proposta é conceder uma ajuda financeira, bancada pelo Ministério da Cultura, para a formação profissional em áreas como artes literárias, musicais, cênicas, visuais e audiovisuais. A concessão da bolsa será prioritária aos artistas em processo de formação, "com ênfase ao pluralismo de ideias e à preservação da diversidade cultural", ressaltou o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), autor do projeto de lei.

O candidato ao benefício deve ser maior de 12 anos. No caso de ser menor de 18 anos, a pessoa tem que estar matriculada em instituição de ensino pública ou privada, a não ser que já tenha concluído o ensino médio.

O estudante também não poderá ser beneficiário de qualquer outro programa governamental de formação profissional nesta área.

A Bolsa Artista será concedida por um ano, em 12 parcelas mensais. O autor da proposta não esclarece, entretanto, se o valor cobrirá integralmente ou de forma parcial o curso a ser realizado.














COMENTÁRIO MEU:


"Para os seguidores da arte é bom passarem essa informação para todos os artistas da região. Agora nós precisamos dos nossos representantes, os deputados FEDERAIS da nossa cidade, que estão mais preocupados com as eleições do município e não podem esquecer de votar num projeto tão importante para o segmento artístico. Esse projeto foi encaminhado para apreciação dos Dept, Federais."


Ranilson Viana 

Artista Plástico e titular  de artes visuais da região do São Francisco 

0 comentários:

Postar um comentário

Capa de Jornais

Seguidores

Eventos e Premiações

Leia mais...

Arte e Cultura

Leia mais...

Educação

Leia mais...

Polícia

Leia mais...

Transito

Leia mais...