A sessão de quarta feira, 11/04 na Câmara de Juazeiro foi turbulenta e inteiramente dedicada à questão da saúde pública.
A vereadora Valdeci Alves, levantou questionamentos quanto ao atendimento reconhecendo acertos e avanços merecendo de Zó a constatação: “O discurso da vereadora Neguinha pauta exatamente o momento. A vereadora pontuou diversas questões aqui, pontuou diversos ganhos aqui no Tratamento fora do domicilio: A melhora na qualidade do ônibus, a falta do banheiro. Colocou estrutura da casa onde ficam as pessoas lá, antes e depois do nosso governo. Questionou falta do lanche”.
Explicando que “infelizmente” não existe programa para subsidiar o paciente na questão do lanche, o vereador mostrou os avanços: “Temos o transporte, tem a casa, tem a regulação, o paciente já sai daqui com a regulação feita, lembrando que anteriormente pacientes ficavam oito, dez dias sem atendimento médico.
“Só existiam sete leitos de UTI na Pro Matre. Hoje não temos problemas de leitos. São avanços importantes” e respondendo a um aparte afirmou: “É natural que na saúde se tenha problemas, na educação e na infra estrutura, mas é inegável os avanços e é inadmissível desmerecer uma avaliação do Ministério da Saúde. Se o Ministério tivesse avaliado em três, em dois ou um, valia? Porque avaliou em seis ponto dois, não vale?”
Para o vereador “é preciso, como a vereadora Neguinha fez, que se reconheça”, os avanços e a melhoria na saúde pública de Juazeiro, sem se prender a problemas pontuais.
Cheques
O vereador José Carlos Medeiros, sem poder questionar os números apresentados pelo Ministério da Saúde e negar avanços na saúde pública de Juazeiro, mudando o foco, ocupou a tribuna para apresentar cópia de dois cheques emitidos pela Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura em outubro de 2011, com valores de 29 reais e 90 reais, segundo ele, devolvidos sem fundos.
Zó encerrou o pronunciamento em que discutia a questão da saúde falando sobre os cheques: “Tenho certeza que foram pagos. Estou tomando conhecimento agora deste problema, todos conhecem o gerente financeiro da secretaria e vou conversar com ele”; lamentando que a pessoa beneficiária dos cheques tenha preferido apresentá-los ao vereador e “não apresentar à administração da Secretaria”.
0 comentários:
Postar um comentário