quarta-feira, 25 de abril de 2012

Grupo Peleja participa do Aldeia Vale Dançar


O Grupo Peleja, com sede em Olinda, está em Petrolina para participar do Festival Aldeia Vale Dançar, do Sesc Pernambuco. Eles apresentam dois solos de dança e ainda o documentárioMunganga, que aborda a relação entre sambadores de cavalo marinho e artistas de teatro e dança que utilizam elementos desta brincadeira em suas criações.
Os espetáculos são Guarda sonhos e Cordões, que serão mostrados nesta quarta-feira, às 20h, no palco do Sesc Petrolina, e na quinta-feira, às 19h, na Ilha do Massangano.
Guarda sonhos traz situações lúdicas propostas por Tainá Barreto a partir da pesquisa corporal que alinhava matrizes do frevo e do cavalo marinho à criação em dança contemporânea.

Já Cordões é o resultado do encontro entre a dançarina Carolina Laranjeira e a brincadeira do Cavalo Marinho. O entrelaçamento entre trupés, tombos e pisadas do cavalo marinho, e a experiência corporal anterior da dançarina-pesquisadora, gera vibrações e intensidades que desenham um percurso permeado por pulsação e fluidez

0 comentários:

Postar um comentário

Capa de Jornais

Seguidores

Eventos e Premiações

Leia mais...

Arte e Cultura

Leia mais...

Educação

Leia mais...

Polícia

Leia mais...

Transito

Leia mais...