sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Rui Falcão diz que PT não fará alianças com 'qualquer' partido


O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou nesta sexta-feira (10), que o partido não deve "pensar no imediato" e fazer alianças com "qualquer" partido nas eleições municipais de outubro. "Devemos ter nitidez programática e não pensar no imediato fazendo qualquer tipo de aliança. Esse é um princípio geral", disse no evento que comemora os 32 anos da sigla.
Indagado sobre a possibilidade de uma aliança com o PSD na disputa pela Prefeitura de São Paulo, Rui Falcão afirmou que o PT vai priorizar alianças com partidos da base aliada. No entanto, ele destacou que o "debate está aberto".
"Nós temos uma definição em São Paulo de procurar os partidos da base aliada da presidenta Dilma, discutir um programa, e tem um encontro municipal que é quando se define coligações, no dia 2 de junho. Até lá o debate está aberto", disse.
Em discurso durante o evento, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, defendeu que o PT "tenha capacidade" de formar alianças com outros partidos, principalmente quando não for possível ter candidato próprio. Ela não citou a disputa em São Paulo.
A ministra passou pelo assunto alianças quando disse que o PT cresceu por ser "uma mistura de segmentos da sociedade brasileira"."Temos que ter muito orgulho do que nós estamos tendo capacidade de fazer no Brasil, em cada um dos governos, dos estados. E não é só o PT. Temos a capacidade de construir aliança politica que nos permitiu construir mudanças e transformações."

0 comentários:

Postar um comentário

Capa de Jornais

Seguidores

Eventos e Premiações

Leia mais...

Arte e Cultura

Leia mais...

Educação

Leia mais...

Polícia

Leia mais...

Transito

Leia mais...