terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A verdade tem que ser dita doa a quem doer


A prefeitura municipal de Lagoa Grande através de sua assessoria de imprensa informou nos últimos dias a inauguração do primeiro laboratório de melhoramento genético e inseminação artificial da caprinovinocultura do Vale do São Francisco.
Entretanto, vale destacar que o laboratório foi uma conquista do ex-prefeito de Lagoa Grande Robson Amorim, através do projeto APL Arranjo Produtivo Local da Caprinovinocultura , projeto este adquirido  através do convênio entre o Ministério das Ciências e Tecnologias – MCT e Codevasf . No referido projeto tinha a construção deste laboratório. Vale salientar, que o montante no valor de R$100 mil foi deixado nos cofres da prefeitura, inclusive a planta da execução da obra como também dinheiro para as compras dos matérias  de procedimentos  de inseminação, medicamentos  e equipamentos para uso físicos  do laboratório.
Ainda no governo Robson, no tocante do projeto APL foi deixado na secretária de agricultura sete ensiladeiras, oito reprodutores que já morram a maioria, um laboratório de informática com sete computadores e impressoras, um caminhão F- 4000 que hoje se encontra com o motor batido e sem falar da grande equipe de técnicos, agronômico e veterinário que estavam sempre de prontidão para atender as famílias que participava do projeto. Hoje o que sabemos é da calamidade que se encontra a secretaria de agricultura referente ao quadro de funcionários. Não se tem técnicos suficientes para suprir a possível demanda caso chegue mesmo a funcionar o laboratório.
O que o blog Lagoa Grande noticia não está fazendo defesa de ampas as parte, mas é importante destacar que esta obra citada no primeiro paragrafo, não é mérito do governo Rose Garziera e nem quanto menos do secretário de agricultura do município, Reginaldo Alencar e sim, da capacidade de um gestor que fez muito pelo homem do campo.
O secretário Reginaldo esquece e deveria lembrar e agradecer o pai da criação que é o ex-prefeito Robson Amorim e não permitir que suas legiões de desocupados andam propagando na cidade que é mais uma obra da gestora. A própria prefeita sabe que de obra concluída e mal feita só tem mesmo a Praça Hermes Amorim que alias teve suas palmeiras liquidadas. Palmeiras que fizeram parte da historia de muitos lagoagrandenses.
Na realidade, o que o governo vem propagando é iniciação de obras e mais obras, mas não se ver nem pião no batente.
Final de governo é assim mesmo, contudo vamos cumprir o que é possível ser realizado e não inventar para enganar o povo.
O laboratório requer recursos altíssimos por parte da prefeitura. Os questionamentos surgem:
A prefeitura terá condições de manter a alimentação dos animais e que fator importantíssimo para o procedimento de inseminação?
O secretário Reginaldo Alencar tem uma equipe preparada para atuar no laboratório?
Será mais uma conclusão de obra inacabada?
Olha, o pai da criação é Robson Amorim, pois o sábio é o pai que conhece os seus próprios filhos.
Enfim, Nem a prefeita nem o secretário Reginaldo Alencar suaram suas camisas para a realização dessa grande obra que é e foi mais uma conquista do ex-prefeito Robson Amorim.
Por Fábio Cardoso








Fonte: Blog Lagoa Grande Noticia

0 comentários:

Postar um comentário

Capa de Jornais

Seguidores

Eventos e Premiações

Leia mais...

Arte e Cultura

Leia mais...

Educação

Leia mais...

Polícia

Leia mais...

Transito

Leia mais...