quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

UFPE assina dois convênios com a Petrobras


A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) assinou dois convênios com a Petrobras para o desenvolvimento de pesquisas na área de engenharia de poços de petróleo e ao desenvolvimento social da sub-região de Suape, composta pelos municípios do Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A cerimônia em que as iniciativas foram firmadas aconteceu na manhã desta quarta-feira (11), no auditório Reitor João Alfredo, no prédio da Reitoria. O valor dos convênios são de R$ 5 milhões cada.

A iniciativa foi firmada entre entre o Centro de Pesquisas Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes) da Petrobras, a Universidade e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UFPE (Fade/UFPE). O convênio deverá garantir a ampliação da infraestrutura do Centro de Estudos e Ensaios em Risco e Modelagem Ambiental (Ceerma), instalado no Campus Recife da Universidade.

Já o projeto “Diálogos para o Desenvolvimento Social em Suape” teve o convênio entre Refinaria Abreu e Lima, UFPE e Fade formalizado hoje. A iniciativa havia sido apresentada ao público no dia 16 de dezembro de 2011, quando foi realizada a primeira reunião de trabalho, na Refinaria Abreu e Lima.

O objetivo da ação será de reduzir índices relativos a problemas de saúde e violência no Cabo de Santo Agostinho e em Ipojuca. De acordo com as informações da UFPE, a iniciativa deverá beneficiar cerca de 160 mil moradores da área.

Serão desenvolvidas atividades de orientação sobre sexualidade e gravidez na adolescência, prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)/Aids, enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes e à violência e o combate ao uso abusivo de álcool e outras drogas.








Fonte:DiariodePernambuco


0 comentários:

Postar um comentário

Capa de Jornais

Seguidores

Eventos e Premiações

Leia mais...

Arte e Cultura

Leia mais...

Educação

Leia mais...

Polícia

Leia mais...

Transito

Leia mais...