terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sport bate o Petrolina e conquista primeira vitória no estadual: 2 a 1

Na última vez em que jogou nos Aflitos, no dia 29 de outubro de 2011, o Sport foi derrotado pelo Náutico por 2 a 0, em partida válida pela Série B. Na noite desta segunda-feira, o Rubro-Negro voltou ao ao estádio do arquirrival, mas o adversário era o Petrolina. Desta vez, no entanto, o Sport saiu de campo vitorioso após bater o time sertanejo por 2 a 1. Marcelinho Paraíba e Jheimy marcara, os gols da vitória, e Geovane descontou - a partida, que fechou a terceira rodada, foi adiada por causa da chuva que castigou a Ilha do Retiro no domingo .
O Sport obteve sua primeira vitória no Pernambucano 2012 e foi a cinco pontos, ocupando a sexta colocação. O Petrolina conheceu a sua segunda derrota para um time da capital (já havia perdido do Náutico por 2 a 0) e estacionou nos três pontos. A partida foi vista por cerca de 12 mil torcedores.

Sport x Petrolina - Marcelinho Paraíba (Foto: Aldo Carneiro)
A quarta rodada do Pernambucano 2012 terá início na próxima quarta-feira, mas Sport e Petrolina entram em campo no dia seguinte. O Rubro-negro vai a Belo Jardim enfrentar o time da cidade, às 20h. No mesmo horário, a Fera Sertaneja recebe o Serra Talhada em casa, num duelo de equipes do Sertão do Estado.

 

Jogando debaixo de uma forte chuva e num estádio que não está acostumado, devido ao alagamento da Ilha do Retiro, o Sport não se intimidou. A primeira boa chance do time rubro-negro surgiu no minuto inicial de jogo, quando Marcelinho Paraíba tocou para Marquinhos, e este cruzou para Jheimy. Dentro da área, o atacante chutou em cima da zaga do Petrolina.

Aos seis, Marcelinho Paraíba e Roberson - que jogou sua primeira partida este ano, após se recuperar de uma lesão no fim da Série B 2011 - fizeram uma bela tabelinha no campo de defesa do Petrolina. No fim, a bola sobrou para Paraíba, que driblou o goleiro e arrematou. Na tentativa de livrar o gol, o defensor da Fera Sertaneja mandou a bola para dentro da rede.
Sport x Petrolina (Foto: Aldo Carneiro)
O Petrolina ensaiou uma reação aos 14, mas sem sucesso. Em um contra-ataque, Geovane conseguiu se livrar de Thiaguinho, avançou pela esquerda e chutou. Fraco, o arremate foi parar nas mãos de Magrão. Pouco tempo depois, foi a vez de a Fera Sertaneja arriscar de longe, numa tentativa de aproveitar o gramado molhado para a bola pegar velocidade, mas o goleiro do Sport defendeu sem maiores problemas.
Armado no esquema 3-5-2, com Roberson e Jheimy na frente, o Sport conseguia impor seu futebol sem maiores problemas. A cada minuto, o Leão chegava com perigo à área do Petrolina. Aos 23, numa bola que sobrou na área, Marcelinho Paraíba chutou de primeira, e o goleiro Jaílson impediu com os pés o segundo gol dos “donos da casa”.

Outra chance de gol desperdiçada veio aos 32. Marquinhos cruzou para Roberson, e o camisa 9, frente a frente com o goleiro, chutou em cima do camisa 1 do Petrolina. Um minuto depois, num lance no qual havia quatro jogadores do Sport e apenas um zagueiro e o goleiro da Fera Sertaneja, foi a vez de Rivaldo perder um daqueles gols feitos.

O castigo para o Sport veio aos 35. Magrão precisou sair da área para afastar a bola, que sobrou para Geovane. De longe, o jogador do Petrolina chutou e encobriu todo os jogadores que estavam entre ele e trave. A "pintura" da Fera Sertaneja garantiu o empate no primeiro tempo. No entanto, a alegria dos visitante só durou até os 43, quando Hamiltou, na lateral esquerda, cruzou para Jheimy fazer o seu primeiro gol com a camisa do Sport. Antes do árbitro apitar o fim do primeiro tempo, Jaílson ainda livrou o terceiro gol, que sairia dos pés de Marcelinho Paraíba.

Sport x Petrolina (Foto: Aldo Carneiro)
Goleiro do Petrolina impede massacre do Sport

A torcida do Sport voltou a comemorar logo aos dois minutos do segundo tempo. A euforia rubro-negra, contudo, durou até a arbitragem invalidar o gol de Jheimy, de cabeça, devido a um impedimento. Ao longo de toda a etapa complementar, os torcedores do Leão ficaram com o grito de gol preso na garganta, tamanho o número de chances perdidas.

O Sport ora perdia gol por ineficiência do ataque, ora pela boa presença do goleiro Jaílson. O arqueiro do Petrolina foi acionado em diversos momentos do jogo. Em um deles, Jheimy avançou pela esquerda, tocou para Roberson, e este deixou para Marcelinho Paraíba arrematar. O camisa 10 chutou, e Jaílson espalmou. No rebote, Jheimy chutou novamente, e o camisa 1 da Fera Sertaneja defendeu novamente.
 

Sport (Foto: Aldo Carneiro)

Em noite inspirada, Jaílson impediu um massacre do Sport. O goleiro defendeu um chute de Diogo quando a bola ia em direção ao ângulo. Por sua vez, o Petrolina procurou se arriscar mais e chegou a ter alguns momentos de perigo, mas deixava brechas aos contra-ataques do Leão. Aos 40, mais um "gol feito" perdido pelo Sport. Marcelinho Paraíba bateu a falta, o goleiro deu rebote, e Willians, sozinho na pequena área, praticamente na linha da barra, conseguiu chutar por cima do gol.

Após este lance, o Sport ainda tentou mais alguns ataques com Thiaguinho, Marcelinho Paraíba e Anderson Paraíba até o apito final do árbitro, aos 48. Além do placar de 2 a 1, a partida ainda terminou com as expulsões de Thiaguinho (pelo lado do Rubro-negro) e de Geovane (pelo time sertanejo)

0 comentários:

Postar um comentário

Capa de Jornais

Seguidores

Eventos e Premiações

Leia mais...

Arte e Cultura

Leia mais...

Educação

Leia mais...

Polícia

Leia mais...

Transito

Leia mais...