quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Quadrilha desarticulada durante Operação Carranca em Petrolina


A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), através da 26.ª Delegacia Seccional de Petrolina, desencadeou, na madrugada de hoje (05), a Operação “Carranca”, com o objetivo de prender pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e associação para o tráfico com atuação em Petrolina, Sertão do Estado. Durante as investigações, iniciadas em julho de 2011, foram presas 7 pessoas e 15 mandados de prisão preventiva foram cumpridos, desses 4 contra pessoas já encaminhadas ao Presídio Doutor Edvaldo Gomes. Nesta ação, foram cumpridos 10 mandados de prisão preventiva, 20 mandados de busca e apreensão e duas pessoas foram presas em flagrante.

Foram apreendidos 60 Kg de crack, 6, 19 Kg de maconha, 1, 45 Kg de cocaína, 211 Kg de ácido bórico, R$ 13.084,70, R$ 110.545,00 em cheques, dois revólveres 13 munições calibre 38, sete carros, três motos, três balanças de precisão e 29 aparelhos celular.

Entre os presos, está o líder da quadrilha Alyson Michel Sales Vieira, conhecido por Michel ou Javali, de 32 anos, detido em Maceió, Alagoas, com o seu cunhado Rêmulo Carlos Avelino Matos, o Remo, 30. Este é braço direito de Michel e encarregado de gerenciar as transações e distribuição do entorpecente.

Além deles, outra “cabeça” do grupo foi presa. Verônica Rodrigues Lima, a Vera, 43, que comercializava os entorpecentes. Ela tentou se livrar da droga que tinha jogando por cima do muro para a residência vizinha. Mas, a dona de casa enquanto varria o jardim achou o pacote com cerca de 400g de cocaína e acionou a polícia, que identificou Verônica como responsável pelo entorpecente. Ela que já tinha sido presa por cumprimento de mandado de prisão, também foi autuada em flagrante por tráfico. Vera já possui diversas passagens pela polícia pelo mesmo crime.

Segundo Marlon Viana, gestor de polícia do Sertão II, a quadrilha atuava em diversos bairros de Petrolina e era responsável por 30% da comercialização de drogas na cidade. As investigações para identificar novos envolvidos continuam.

A ação coordenada pela Diretoria Geral de Operações de Polícia Judiciária (DGOPJ) contou com investigações efetuadas pelas delegacias da 213ª e 214ª de Petrolina e o apoio da Coordenação de Inteligência de Polícia Civil. 160 policiais civis e militares participaram da operação.









Fonte: Policia Civil de Pernambuco

0 comentários:

Postar um comentário

Capa de Jornais

Seguidores

Eventos e Premiações

Leia mais...

Arte e Cultura

Leia mais...

Educação

Leia mais...

Polícia

Leia mais...

Transito

Leia mais...