domingo, 22 de janeiro de 2012

Pesquisa aponta João Paulo como o mais forte. João da Costa e Mendonça empatam


A primeira pesquisa do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN) sobre o cenário da sucessão eleitoral do Recife, em parceria com o Jornal do Commercio, reforça o dilema que o PT vive, hoje, dividido com a “briga dos Joões” – o prefeito João da Costa e o ex-prefeito e hoje deputado federal João Paulo –, ao mesmo tempo em que demonstra que os candidatos das oposições estão com dificuldades para ganhar a simpatia do eleitor. O de melhor performance entre os oposicionistas na  pesquisa é Mendonça Filho (DEM), em empate técnico com o prefeito.


Em relação ao atual gestor, a pesquisa do IPMN, realizada nos dias 16 e 17 últimos (segunda e terça-feira), ouvindo 816 eleitores do Recife, tem dados que podem ser analisados como “positivos” e outros como “negativos”. O mais positivo é que, em confronto com os nomes colocados como pré-candidatos das oposições, João da Costa mantém-se competitivo – não na distância que o cenário coloca para João Paulo, quando o ex-prefeito é quem aparece como o nome do PT , este em larga vantagem –, sempre observando os quadros publicados nesta página.
Sem contar que, nos cenários sem o ex-prefeito João Paulo na disputa (ou seja, o nome do PT é João da Costa), o número de eleitores que dizem “não saber em quem votar”, que “não sabem ou não responderam” ou que sinalizam para o voto em branco ou nulo é muito alto. O que significa que todos podem crescer, inclusive o prefeito.
No lado “negativo” para João da Costa, destacam-se a rejeição forte ao nome do prefeito e a sua gestão – embora a performance tímida das oposições ajude o gestor e pré-candidato.












Fonte:Jc

0 comentários:

Postar um comentário

Capa de Jornais

Seguidores

Eventos e Premiações

Leia mais...

Arte e Cultura

Leia mais...

Educação

Leia mais...

Polícia

Leia mais...

Transito

Leia mais...