quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Eduardo Campos, o todo-poderoso


Sabendo que não tem mais chances de ser ungido pelo PT candidato a prefeito do Recife, nem mesmo depois de cair nas tentações do senador Humberto Costa para desestabilizar João da Costa, o deputado João Paulo boicotou o fórum do seu partido.
Humberto e João Paulo continuam tramando contra o prefeito e a cada dia falando a mesma língua dos anjos tortos das eleições de 2012 e 2014. Plantam no seco, pregam no deserto. O que vai prevalecer no Recife são as articulações do governador Eduardo Campos, o todo-poderoso.
Que já está acertado com Lula, que manda em Dilma, que cala o PT nacional. Essa estória de que o PT nacional dará o xeque-mate da cisão interna do partido no Recife só serve mesmo, na verdade, para justificar o discurso dos derrotados, no caso a dupla João Paulo x Humberto.
Que ficarão sem discurso, chupando o dedo. Com a força que detém hoje, o governador transformou o PT numa sublegenda do PSB. E João Paulo, a maior liderança petista do Estado, corroborou fortemente, no momento em que aceitou uma secretaria fantasma, ficou no cargo apenas dois meses e saiu brigado com o governador e aliados próximos.
Já Humberto, que lidera o polo oposto do PT, não pode cantar de galo no enfrentamento ao governador, pois o deve o mandato de senador a ele. Tanto que foi obrigado a engolir goela-abaixo Joaquim Francisco como suplente




Fonte: MagnoMartins

0 comentários:

Postar um comentário

Capa de Jornais

Seguidores

Eventos e Premiações

Leia mais...

Arte e Cultura

Leia mais...

Educação

Leia mais...

Polícia

Leia mais...

Transito

Leia mais...