segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Sobe para 34 o número de mortos em acidente com trabalhadores de Buíque




Sobe para 34 o número de mortos no cidente com ônibus de trabalhadores rurais de Buíque. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou o diagnostico de morte encefálica do paciente José Cláudio da Silva, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Prado Valadares, na Bahia.
Até o final do dia, quatro pacientes feridos em devem ser transferidos do Hospital Geral Prado Valadares para unidades de saúde no Recife. A transferência está sendo realizada em aeronaves equipadas com Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Duas aeronaves estão trabalhando na remoção dos pacientes, sendo uma da Secretaria Estadial de Saúde (SES) e outra da Secretaria do Estado de Saúde da Bahia (Sesab).
Cada voo custa um total de R$ 44.887,50. O percurso (Recife-Vitória-Jequié-Recife) tem um total de 1.995 km e dura, em média, duas horas. A aeronave conta com uma equipe de quatro profissionais, sendo dois tripulantes (piloto e co-piloto), um médico e um enfermeiro. Durante a viagem, o paciente ainda pode ter a presença de um acompanhante.
Para regular a prioridade das remoções, um profissional da Secretaria Estadual de Saúde foi designado para avaliar os casos no Hospital Geral Prado Valadares, no município de Jequié, Bahia, para onde foram levadas as vítimas após o acidente registrado no sábado passado.
O primeiro paciente a ser transferido pela UTI aérea foi Valdison Monteiro Santana. Ele chegou na manhã desta segunda-feira, ao Hospital da Restauração (HR). O próximo voo deve deixar Jequié no início da tarde, com o paciente João Valdemir da Silva. Ele será transferido para o Hospital Alfa, conveniado à SES, em Boa Viagem. Ele sofreu traumatismo no antebraço e está respirando com ajuda de aparelhos.
Confira informações atualizadas sobre as vítimas:
INTERNADOS NO HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO
1 - Valdison Monteiro Santana, 20 anos; fratura de vértebra lombar; estável.
2 - Damião da Silva Pereira, 24 anos; TCE (Traumatismo Crânio Encefálico); Trauma na face com fratura de mandíbula; respira com ajuda de aparelho; grave.
3 - Ailson Pereira da Silva, 24 anos; politraumatismos, tórax, face e perna direita; grave.
PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA
4 - João Valdemir Bezerra da Silva - traumatismo no antebraço e está respirando com ajuda de aparelhos. Deverá ser transferido para a UTI do Hospital Alfa.
5 - Jurandir Bezerra Cavalcanti – diagnóstico de TCE. Deve ser transferido para o Hospital da Restauração, mas não precisa de UTI.
6 - Genilson de Melo Moreira – diagnosticado com TCE; estado grave.
7 - Jorge Batista da Silva - será transferido para o Hospital Getúlio Vargas, com traumatismo craniano e politraumatizado, devendo ser submetido a cirurgia de fêmur e bacia.
INTERNADO NO HOSPITAL GERAL PRADO VALADARES
8 - Eraldo Cavalcanti Bezerra – passou por cirurgia de ruptura de baço; está em observação na enfermaria; estável.
FALECIDOS NO HOSPITAL GERAL PRADO VALADARES
9 - José Cláudio Cavalcanti da Silva – teve morte encefálica na manhã desta segunda-feira
RECEBERAM ALTA NO HOSPITAL GERAL PRADO VALADARES
10 - Rafael Santos Silva
11 - Edvando de Melo Silva
12 - Márcio Clênio Machado
13– Gilmarques Alves da Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Capa de Jornais

Seguidores

Eventos e Premiações

Leia mais...

Arte e Cultura

Leia mais...

Educação

Leia mais...

Polícia

Leia mais...

Transito

Leia mais...