quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Prefeitura de Petrolina coíbe despejo irregular de lixo em vias públicas




Como uma forma de contribuir com uma cidade limpa e a manutenção dos serviços públicos realizados diariamente no município de Petrolina, na tarde de ontem (06), a Secretaria de Ordem Pública, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, realizou uma intervenção no sentido de coibir o despejo irregular de lixo em terrenos públicos.

A ação aconteceu em uma área próxima a Rodoviária. Os fiscais da Secretaria de Ordem Pública conversaram com o carroceiro e com a comerciária Ana Irene da Silva, proprietária da casa onde a poda era realizada, orientando sobre a destinação correta dos restos de poda e construção civil. “No caso verificado, o carroceiro despejou parte da poda em terreno público, área nas proximidades da rodoviária, um dos pontos mais críticos. Temos trabalhando diariamente para mudar essa realidade. Aos poucos, temos conseguido atingir a meta e fazer de toda a comunidade de Petrolina nossa grande parceira”, afirmou o Secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha.

Aumentando a informação entre a comunidade e, principalmente, os carroceiros e caçambeiros, a meta é unir forças em uma forma de contribuir para uma cidade limpa. De posse da informação correta sobre a destinação final adequada dos restos de poda, a comerciária afirmou a importância do serviço. “É muito bom saber que a Prefeitura dispõe de um serviço que garante que as ruas permaneçam limpas. Sabendo disso, já vou utilizar da próxima vez que precisar e avisar aos meus vizinhos”, se comprometeu a comerciária.

O serviço disponibilizado para esse tipo de lixo trata-se da recepção do material na Central de Tratamento de Resíduos, que está aberta a receber gratuitamente o material que ao chegar ao aterro sanitário passa por cuidados minuciosos até transformar-se em adubo e servir de benefício à natureza. Para mais informações sobre o recebimento do material, os interessados deverão entrar em contato pelo telefone da CTR: 3864 5994.


Texto e Foto: Juciana Cavalcante Secom PMP / GeraldoJose

0 comentários:

Postar um comentário

Capa de Jornais

Seguidores

Eventos e Premiações

Leia mais...

Arte e Cultura

Leia mais...

Educação

Leia mais...

Polícia

Leia mais...

Transito

Leia mais...