quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Odacy registra empenho de Eduardo no socorro as vitimas de acidente na Bahia


O deputado estadual Odacy Amorim, do PT/PE, registrou na reunião plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) desta quarta-feira, dia 7 de dezembro, o empenho e o apoio logo no primeiro momento, do governador Eduardo Campos ás vitimas do trágico acidente que matou 34 pernambucanos, a maioria trabalhadores rurais da cidade de Buíque, com um inclusive sendo filho de Rajada, distrito de Petrolina.

“Deixo aqui a minha solidariedade a todas as famílias e a do motorista que era filho de Rajada. Enviei funcionários meus para ajudar a família dele e eles me relataram de lá, do local do acidente, que encontram equipes da secretaria de Saúde do Estado, da secretaria de Defesa Social, aviões da Força Aérea, ação comandada pelo governador Eduardo Campos. Então registro aqui o meu agradecimento ao governador, porque ele foi muito solidário naquele momento tão triste, junto com as prefeituras das cidades envolvidas e com o governo da Bahia. A organização do governo foi muito forte, com a presença muito firme do governador e isso é importante na ação de um líder”, elogiou Odacy.

O deputado também frisou mais uma vez a importância da montadora Volkswagen ir para Petrolina, reforçando apelo neste sentido ao governador Eduardo Campos. Ele lembrou que foi divulgado nos últimos dias que Caruaru ganhará uma indústria de motos e que um fabrica chinesa de caminhões, que vai instalar seu centro de distribuição no Recife, via o porto da capital, tem visado também a capital do Agreste para instalar sua montadora.

“Tenho feito este apelo aqui nesta Casa e contado com o apoio inclusive do prefeito de Petrolina, defendendo essa bandeira. Petrolina sabe que o governador é comprometido com a cidade, que ele tem se esforçado, mas Petrolina ainda não recebeu uma indústria de peso. O hoje ministro Fernando Bezerra que foi secretário de desenvolvimento econômico tentou trabalhar nisso. Lembro até do episódio da indústria de cds/dvd que tentamos levar para Petrolina quando estava na prefeitura, que era pra ir pra Caruaru e terminou não indo pra lugar nenhum, mas Fernando se esforçou”, lembrou o deputado petista.

Odacy Amorim destacou que na época conseguiu dinheiro com Eduardo Campos através da secretaria comandada por Fernando para recuperar o distrito indústrial de Petrolina, mas ainda não deu pra chegar ainda uma indústria de peso na cidade. “Então nós acreditamos no empenho do governador que, se a Volkswagen vier para Pernambuco possa levar a fabrica para o Sertão”, completou o parlamentar.

Para finalizar, o deputado Odacy Amorim registrou ainda no plenário da Alepe, o aniversário do ministro Fernando Bezerra Coelho, que acontece neste 7 de dezembro. “Queria deixar também registrado que hoje é o aniversario do ministro Fernando Bezerra e deixo aqui a minha mensagem de um bom aniversário, que Deus ilumine os passos dele, do governo dele que é também da nossa presidenta Dilma Rousseff”, concluiu Odacy.

0 comentários:

Postar um comentário

Capa de Jornais

Seguidores

Eventos e Premiações

Leia mais...

Arte e Cultura

Leia mais...

Educação

Leia mais...

Polícia

Leia mais...

Transito

Leia mais...