terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Odacy defende Petrolina como sede de uma das seleções na Copa


Uma audiência pública realizada na manhã desta terça-feira, dia 27 de dezembro, discutiu a construção de uma estrutura em Petrolina, no Sertão do São Francisco, para abrigar uma das seleções que jogarão em Pernambuco na Copa do Mundo de 2014. O deputado estadual Odacy Amorim, do PT/PE, compareceu ao debate a convite da presidente do Poder Legislativo do município, Maria Elena Alencar, e lembrou que este assunto vem sendo fruto de sua atuação desde que assumiu o mandado de deputado.
“Já no começo do ano tive uma reunião com o secretário extraordinário da Copa levantando essa possibilidade, já que temos infraestrutura suficiente para receber uma seleção em nosso município. O secretário afirmou que a cidade deveria contar com uma ampla área, com estrutura de alojamento, campo para treino, entre outras exigências da Fifa, entidade que organiza o evento”, conta Odacy.
O deputado destaca que o assunto ficou para ser debatido entre os organizadores. Também na oportunidade em audiência com o secretário, Odacy aproveitou para solicitar que a Fan Fest ou Fan Park que a Fifa organiza para receber torcedores durante os jogos, tivesse entre as cidades sedes escolhidas no interior de Pernambuco: Petrolina, Salgueiro e Araripina.
“Uma indicação minha já existe na Assembleia a respeito dessa solicitação”, lembrou o parlamentar que elogiou a iniciativa da Câmara de Petrolina em iniciar o debate em nível local. “Foi um encontro bastante proveitoso e vamos juntos tentar consolidar essa vontade. Petrolina tem condições de estar inserida e ser alternativa para alojar uma das seleções”, reforçou o deputado. A audiência pública foi solicitada pelo vereador Alvorlande Cruz a pedido da Federação Pernambucana de Futebol – FPF

0 comentários:

Postar um comentário

Capa de Jornais

Seguidores

Eventos e Premiações

Leia mais...

Arte e Cultura

Leia mais...

Educação

Leia mais...

Polícia

Leia mais...

Transito

Leia mais...