terça-feira, 6 de dezembro de 2011

MPPE e PRR traçam atuações conjuntas para eleições 2012




Criar um fórum de discussão, uma banca de promotores de Justiça de apoio as funções eleitorais, compartilhar experiências e modelos de atuação, padronizar procedimentos e expedição em blocos com o discurso afinado.
Essas são algumas das atividades discutidas e metas traçadas durante reunião, ocorrida nesta segunda-feira (05), entre Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e a Procuradoria Regional da República da 5ª região (PRR – 5), visando as eleições de 2012. O procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon de Barros, e o procurador regional Eleitoral e da República, Antônio Edílio Magalhães, presidiram o encontro que reuniu cerca de 40 promotores de Justiça Eleitoral de todo o Estado.
A ideia do encontro é viabilizar os mecanismos de interação e fortalecimento do Ministério Público Eleitoral no Estado. Os encontros entre o grupo deverão acontecer periodicamente para trocar experiências, a fim de fortalecer a atuação eleitoral para que o pleito de 2012 ocorra da melhor forma possível.  Para o procurador Antônio Edílio Magalhães, a autonomia funcional dos membros do Ministério Público termina por causar um certo isolamento. “É importante buscar uma certa unidade”, falou, acrescentando que é através dessa troca que as Instituições crescem.
Para Fenelon, existe apenas um Ministério Público e que seus membros devem se unir. “Defendo a ideia de que existe apenas um MP. Acho importante visitar os colegas e trabalharmos juntos, buscando construir a cidadania, com o entendimento alinhado. Um MP mais próximo, esse é o Ministério Público que queremos”, afirmou.
MPPE

0 comentários:

Postar um comentário

Capa de Jornais

Seguidores

Eventos e Premiações

Leia mais...

Arte e Cultura

Leia mais...

Educação

Leia mais...

Polícia

Leia mais...

Transito

Leia mais...