sábado, 3 de dezembro de 2011

Mais de 40 mil fazem as provas da UPE amanhã




Os cerca de 40 mil candidatos que farão o vestibular tradicional da Universidade de Pernambuco (UPE), de amanhã a terça-feira, terão um exame descentralizado. Ao contrário de anos anteriores, os locais de prova deste ano foram escolhidos de acordo com o CEP dos inscritos. A medida foi adotada para evitar transtornos como o do último fim de semana, durante a aplicação da 2ª fase das provas da Comissão de Vestibular (Covest). Na ocasião, feras de Limoeiro e Paulista foram fazer as provas no prédio da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), na Boa Vista, e encontraram os portões fechados. A relação dos locais de prova foi divulgada ontem.

“Nós nem alugamos os prédios da Unicap neste ano. Resolvemos dar prioridade às escolas estaduais de referência e às salas das escolas técnicas que estivessem mais perto dos estudantes para evitar deslocamentos”, explicou o vice-presidente da Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da UPE, Ernani Martins. O teste de fogo da nova logística do concurso começa amanhã. Foram reservados 66 locais de prova nas cidades do Recife, Olinda, Camaragibe, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina e Palmares. 

Nos três dias de vestibular da UPE (domingo, segunda e terça-feira), o horário será o mesmo: das 8h15 às 12h15. Os 39.345 inscritos vão disputar 2.864 vagas em 44 cursos de graduação. Vinte por cento das vagas são destinados aos alunos de escolas públicas. Vale lembrar que os estudantes que fizeram as provas no sistema seriado também têm a oportunidade de brigar pelas vagas do vestibular tradicional. 

Fim da temporada

Pela primeira vez, a UPE vai encerrar o ciclo de vestibulares do estado, posto que era ocupado pela 2ª fase da Covest que, este ano, inverteu o calendário. Isso mudou a rotina de estudos dos feras, que tiveram que voltar a revisar as não específicas. “Tentei revisar os assuntos principais nesses últimos dias. Mas estou nervosa porque o cansaço já bateu”, admitiu Júlia Soares, que briga por uma vaga no curso de enfermagem.

Do Diario de Pernambuco

0 comentários:

Postar um comentário

Capa de Jornais

Seguidores

Eventos e Premiações

Leia mais...

Arte e Cultura

Leia mais...

Educação

Leia mais...

Polícia

Leia mais...

Transito

Leia mais...