segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Governador participa do adeus aos mortos de Buíque




Começam a ser sepultados hoje os corpos dos 24 cortadores de cana da cidade que morreram no sábado passado em um acidente de trânsito na BR-116 na Bahia. Eles retornavam da cidade de Jateí, no Mato Grosso do Sul, para passar o Natal com as famílias.
Quatorze corpos chegaram ontem a Caruaru a bordo de aviões disponibilizados pelo Governo do Estado. Um permaneceu na cidade a pedido da família e os demais seguiram para a Buíque. No início da noite de ontem, 13 caixões chegaram à sede do Clube Municipal. A prefeitura disponibilizou o centro cultural para o velório coletivo, mas a maioria das famílias preferiu velar seus mortos em casa, separadamente.
Outros 11 corpos devem chegar no início desta manhã, trazidos da cidade de Jequié (BA) por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Ainda não foi informado oficialmente se o enterro dessas vítimas também acontece hoje.
Também não informações confirmadas sobre local e horário dos sepultamentos. De acordo com a prefeitura, as famílias poderão escolher entre os cinco cemitérios da cidade. Uma multidão deve acompanhar as cerimônias.
Às 11h o governador Eduardo Campos deve chegar ao município para se solidarizar com os familiares. “É uma tragédia muito grave e é com muita dor que temos de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para minorar o sofrimento das vítimas e suas famílias”, disse Eduardo, que modificou a agenda para viajar para o sertão.
Acidente - A colisão envolvendo um ônibus em que seguiam os trabalhadores e uma carreta aconteceu no quilômetro 583 da BR-116, na Bahia. Trinta e três pessoas morreram no acidente. Sete corpos ainda aguardam identificação.
Com informações do repórter Rafael Guerra

0 comentários:

Postar um comentário

Capa de Jornais

Seguidores

Eventos e Premiações

Leia mais...

Arte e Cultura

Leia mais...

Educação

Leia mais...

Polícia

Leia mais...

Transito

Leia mais...