quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Bolsa Família recadastra só até esta sexta em Lagoa Grande


Termina nesta sexta-feira, dia (30), o prazo para o recadastramento do programa Bolsa Família. A cada dois anos, os milhões de brasileiros beneficiados com o programa social do governo federal devem atualizar os dados de seus respectivos cadastros nos municípios, evitando assim a perda do dinheiro. Em Lagoa Grande, o atendimento vem sendo feito na Secretaria de Assistência Social do município, localizada no antigo prédio da Prefeitura. O horário de funcionamento do setor é das 8h às 12h e da 13h às 16h, mas atenção, na sexta o recadastramento só será feito até meio-dia devido à confraternização dos funcionários da secretaria.

Segundo a coordenadora do programa em Lagoa Grande, Augusta Borges, os beneficiados devem ficar atentos à documentação para o recadastramento. Para os adultos, os documentos exigidos são cópia e original da Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento e titulo de eleitor. Para as crianças, é exigida a declaração escolar e a certidão de nascimento.  O Bolsa Família conta com mais de 3 mil inscritos em Lagoa Grande.

“Quem não atualizar as informações básicas até este dia 30 não conseguirá sacar o dinheiro em janeiro e, se não procurarem os responsáveis até o dia 29 de fevereiro, o benefício é cancelado”, alerta Augusta. O recadastramento das famílias convocadas foi alertado através de mensagens incluídas nos extratos que são liberados a cada saque. É preciso, então, buscar o gestor municipal do programa Bolsa-Família, que repassará os novos dados ao governo. No caso dos homens e mulheres que possuem conta bancária, uma carta foi enviada em outubro, e o restante do procedimento é igual.

0 comentários:

Postar um comentário

Capa de Jornais

Seguidores

Eventos e Premiações

Leia mais...

Arte e Cultura

Leia mais...

Educação

Leia mais...

Polícia

Leia mais...

Transito

Leia mais...