terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Alepe concede Medalha Joaquim Nabuco à Fundação Roberto Marinho




Uma entidade marcada pela elaboração de programas educacionais, contribuindo para a formação escolar dos brasileiros. Nesta segunda (cinco de dezembro), a Assembleia concedeu à Fundação Roberto Marinho a Medalha Joaquim Nabuco Classe Ouro Pessoa Jurídica. O deputado Henrique Queiroz, do PR, sugeriu a homenagem.
Fundada pelo jornalista Roberto Marinho, em 1977, a instituição formou milhares de brasileiros por meio do Telecurso, um programa de TV que veiculava aulas a quem precisava concluir a escolaridade básica. A Fundação também atua nos setores cultural e ambiental, além de desenvolver tecnologias voltadas à educação profissional.
Henrique Queiroz afirmou que a essência da entidade homenageada é o amor pela educação, cultura, natureza e ser humano. Na avaliação do deputado, iniciativas como o Canal Futura representam a dedicação com que a Fundação Roberto Marinho atua.
Presidindo a reunião solene, o deputado Eriberto Medeiros, do PTC, destacou que a instituição está presente em todas as regiões do País, oferecendo uma educação de qualidade por meio de projetos importantes, como o programa Globo Ecologia.
A gerente-geral de Educação e Implementação da Fundação Roberto Marinho, Vilma Guimarães, citou o Paço do Frevo, futuro museu e espaço para o desenvolvimento de dança e música. A iniciativa é uma parceria entre a entidade, e os Governos Estadual, Municipal, além do BNDES.
O secretário de Educação de Pernambuco, Anderson Gomes, saudou os alunos concluintes do Programa Travessia, presentes à reunião solene. O projeto visa corrigir a defasagem idade-série nos Ensinos Fundamental e Médio. Gomes ainda elogiou o investimento em educação realizado no Estado.

ALEPE

0 comentários:

Postar um comentário

Capa de Jornais

Seguidores

Eventos e Premiações

Leia mais...

Arte e Cultura

Leia mais...

Educação

Leia mais...

Polícia

Leia mais...

Transito

Leia mais...