terça-feira, 18 de outubro de 2011

O calejado descaso no bairro Antonio Cassimiro

    
          Essa não é a primeira vez que o Antonio Cassimiro, bairro antigo de Petrolina, é destaque negativo na cidade. Vez ou outra os moradores da comunidade estão reclamando nos meios de comunicação a dificuldade que é residir em um local com tantos problemas. Esgotos a céu aberto, entulhos pela rua, matagal em esquinas e animais circulando livremente são alguns dos reclames dos moradores.
  
      Recentemente foram registrados dois estupros a duas adolescentes na entrada do bairro. As estudantes voltavam da escola por volta das 23:00h.  No bairro não existe posto policial e os matagais, que são facilmente vistos, servem de esconderijos para ladrões e estupradores. Outro problema é a falta de lazer e incentivo cultural. Até hoje não existe  se quer uma praça na comunidade. Os jovens solicitaram várias vezes uma quadra de esportes e nunca foram atendidos pela administração pública.
  
Semana passada, moradores se reuniram e fizeram um abaixo assinado para pedir o direito de existir uma nova eleição para presidente do bairro. Segundo um morador, que não quis se indentificar, o presidente, do nada, se achou no direito de vetar a eleição. Não é a primeira vez que o lider comunitario se envolve em polemica. No mês de setembro ele foi acusado de se aproveitar da sua função frente a associação de moradores para conseguir cargos dentro da prefeitura da cidade. Enquanto isso a comunidade segue sendo lembrada por politicos apenas para caminhadas eleitorais.

0 comentários:

Postar um comentário

Capa de Jornais

Seguidores

Eventos e Premiações

Leia mais...

Arte e Cultura

Leia mais...

Educação

Leia mais...

Polícia

Leia mais...

Transito

Leia mais...