
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) enviou os cartões de confirmação de inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011 de 1.027 candidatos do Rio de Janeiro com o endereço do local de prova errado. Segundo a assessoria de imprensa do MEC (Ministério da Educação), todos os candidatos já foram informados da mudança e os dados no site já foram alterados.
De acordo com o órgão, foi um erro localizado e os inscritos não precisam se preocupar.
Os dois endereços, o certo e o errado, ficam dentro da Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro). Os candidatos receberam o cartão com o endereço da Reitoria (av. Pasteur, 296, Urca), quando o correto era o endereço do Centro de Letras e Artes (av. Pasteur, 436, Urca).
A diferença entre um local e outro é de cerca de 200 metros. O MEC informou que todos os candidatos foram avisados por telefone, e-mail e mensagem de texto. No dia da prova a universidade terá faixas, cartazes e fiscais informando o local correto.
As provas acontecem nos dias 22 e 23 deste mês. Mais de 5 milhões de candidatos estão inscritos no exame.
o ministro Fernando Haddad disse que o Enem está cercado “do que há de melhor na inteligência do país”, na tentativa de evitar as trapalhadas das duas últimas edições, que incluem o vazamento de 2009 e os erros de impressão de 2010. Nesse ano, um grupo de alunos precisou refazer o exame após receberem cadernos de testes com questões faltantes e repetida
0 comentários:
Postar um comentário