O gestor ressaltou, em seu discurso, o bom momento econômico de Pernambuco. Bastante entusiasmado, foi enfático ao afirmar que “nunca antes o pernambucano acreditou no seu futuro como hoje”. Eduardo falou das obras e investimentos que o governo fez em diversas áreas como educação, economia e questões sociais. “Para onde se olha, vemos janelas de oportunidades. Hoje Pernambuco está à altura dos nossos sonhos”, ressaltou.
Os laboratórios inaugurados têm dois objetivos distintos. No de Ecologia e Biodiversidade (LEcoBio) serão atendidas as demandas para estudos ambientais para licenciamento e monitoramento. Lá será feito gerenciamento, monitoramento, controle e execução dos estudos e projetos de cinco novas barragens para a Mata Sul, que integram o sistema de contenção de enchentes dos Rios Una e Sirinhaém. O governador lembrou a grande enchente de 2010 e disse que não quer repetir a história. “Essas barragens vão dar segurança a várias famílias”, enfatizou.
Já o Escritório de Roterdã, na Holanda, que foi inaugurado através de videoconferência, vai apoiar o produtor brasileiro de frutas para exportação, em especial os produtores de uva do Vale do São Francisco. A finalidade é a inspeção da qualidade da fruta que chega na Europa. Além disso, vai apoiar o produtor, dando uma informação rápida sobre o estado das frutas. Com isso, espera-se que o produtor tenha condição de estabelecer um preço de venda na Europa em conjunto com o importador.
Na ocasião, o socialista também falou das obras na Lagoa Olho D’agua, em Jaboatão dos Guararapes. Relatou a importância da drenagem da área, tanto para as famílias ribeirinhas quanto para o turismo do estado. “É um importante ecossistema que nós temos e está extremamente degradado. Queremos iniciar um processo que permita a lagoa se tornar um dos cartões postais de Pernambuco”, pontuou
Fonte:Pernambuco.com.
Fonte:Pernambuco.com.
0 comentários:
Postar um comentário