quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Eduardo foca crescimento do estado


O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), excluiu de vez da agenda administrativa os comentários sobre temas políticos. Hoje, na inauguração de duas unidades do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), tratou de afirmar que não falaria sobre nada além dos empreendimentos do estado. “O Itep vem para acompanhar o crescimento de Pernambuco. Precisamos que vocês (Instituto) nos ajudem a projetar o futuro. É uma via de mão dupla, onde um lava a mão do outro”, declarou.
O gestor ressaltou, em seu discurso, o bom momento econômico de Pernambuco. Bastante entusiasmado, foi enfático ao afirmar que “nunca antes o pernambucano acreditou no seu futuro como hoje”. Eduardo falou das obras e investimentos que o governo fez em diversas áreas como educação, economia e questões sociais. “Para onde se olha, vemos janelas de oportunidades. Hoje Pernambuco está à altura dos nossos sonhos”, ressaltou.
Os laboratórios inaugurados têm dois objetivos distintos. No de Ecologia e Biodiversidade (LEcoBio) serão atendidas as demandas para estudos ambientais para licenciamento e monitoramento. Lá será feito gerenciamento, monitoramento, controle e execução dos estudos e projetos de cinco novas barragens para a Mata Sul, que integram o sistema de contenção de enchentes dos Rios Una e Sirinhaém. O governador lembrou a grande enchente de 2010 e disse que não quer repetir a história. “Essas barragens vão dar segurança a várias famílias”, enfatizou.
Já o Escritório de Roterdã, na Holanda, que foi inaugurado através de videoconferência, vai apoiar o produtor brasileiro de frutas para exportação, em especial os produtores de uva do Vale do São Francisco. A finalidade é a inspeção da qualidade da fruta que chega na Europa. Além disso, vai apoiar o produtor, dando uma informação rápida sobre o estado das frutas. Com isso, espera-se que o produtor tenha condição de estabelecer um preço de venda na Europa em conjunto com o importador.
Na ocasião, o socialista também falou das obras na Lagoa Olho D’agua, em Jaboatão dos Guararapes. Relatou a importância da drenagem da área, tanto para as famílias ribeirinhas quanto para o turismo do estado. “É um importante ecossistema que nós temos e está extremamente degradado. Queremos iniciar um processo que permita a lagoa se tornar um dos cartões postais de Pernambuco”, pontuou






Fonte:Pernambuco.com.

0 comentários:

Postar um comentário

Capa de Jornais

Seguidores

Eventos e Premiações

Leia mais...

Arte e Cultura

Leia mais...

Educação

Leia mais...

Polícia

Leia mais...

Transito

Leia mais...