quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Cônsul dos EUA afirma que exportação de material hospitalar é legal

A cônsul dos Estados Unidos para o Nordeste, Usha Pitts, concedeu uma entrevista coletiva sobre o caso da exportação de lixo hospitalar para Pernambuco. O encontro aconteceu na sede do Consulado Americano no Recife na tarde desta quinta-feira (20). Segundo a cônsul, em geral, a exportação de material usado é legal.

"Sobre a legalidade do caso, em que as investigações ainda estão sendo feitas, é prematuro fazer qualquer afirmação se houve alguma falha do governo americano. Neste caso específico, ainda estão sendo investigadas as irregularidades", afirmou Usha.
Questionada sobre a declaração do governador Eduardo Campos sobre a falha na exportação de lixo hospitalar, a cônsul afirmou que entende que o governador esteja sentido. "É obrigação dele responder a esta situação. E é por isso que a gente está colaborando com ele", disse.

A cônsul ainda afirmou que a aduana americana tem maior atuação em controlar as mercadorias e pessoas que entram no país.

Além da cônsul, participaram da coletiva o adido do FBI no Brasil, Richard Cavalieros, o adido-adjunto do Serviço de Imigração e Controle Alfandegário no Brasil, Alvin Medina, o investigador do FBI da embaixada, Pedro Moreira e o adido político do Consulado dos EUA no Recife, Leonel Miranda.








Fonte:Pernambuco.com

0 comentários:

Postar um comentário

Capa de Jornais

Seguidores

Eventos e Premiações

Leia mais...

Arte e Cultura

Leia mais...

Educação

Leia mais...

Polícia

Leia mais...

Transito

Leia mais...