
Uma madrugada de terror para um grupo de amigos em Itamaracá acabou em morte e prisão, depois de uma tentativa de assalto frustrada de um grupo de cinco jovens à casa de veraneio de um policial militar. A ação ocorreu por volta das 1h30, quando nove pessoas estavam na residência, localizada na Rua Beira mar, no bairro de Jaguaribe, depois de ter voltado de uma festa. O grupo criminoso, de cinco jovens, incluindo dois adolescentes de 15 e 17 anos, abordaram as vítimas na porta da casa, chegando a trancar duas mulheres grávidas dentro de um dos banheiros da residência.
A ação só foi interrompida quando três dos bandidos se dirigiram ao primeiro andar da casa, enquanto o quarto assaltante voltou à porta de entrada para se comunicar com o último envolvido, que dava cobertura do lado de fora da residência. Nesse momento, o PM André Marcone Negromonte Lopes, do 1º Batalhão de Polícia Militar, percebeu que todos os envolvidos estavam armados apenas com facas e reagiu, atirando contra os dois jovens. Um deles, identificado apenas pelo apelido ′Igu′, morreu na hora, enquanto o que estava na rua, foi atingido, mas conseguiu fugir.
Os outros três envolvidos na ação acabaram baleados e rendidos logo em seguida. Os adolescentes foram atendidos no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, e no Hospital da Restauração, no Recife, onde ainda se encontram em atendimento, sob escolta policial. Wilk César Ferreira de Souza, de 18 anos, que só foi atingido de raspão, já recebeu alta do Hospital Miguel Arraes e acabou encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde se encontra preso.
O delegado Igor Leite, da Força-tarefa Norte, ficou encarregado da investigação e já houve as testemunhas do caso, que estavam hospedadas na residência junto ao policial. O último integrante da quadrilha, ainda não identificado, não foi localizado pela polícia.
Com informações do repórter Raphael Guerra
0 comentários:
Postar um comentário